terça-feira, 10 de agosto de 2010

12ª Reunião - Grupo 2

02/08/2010

A primeira reunião do segundo semestre foi de pesquisa e planejamento. As duas primeiras atividades foram realizadas coletivamente:

1. Trabalhando no roteiro da peça teatral: o roteiro foi lido novamente e reorganizado os papéis de cada personagem.

2. Documentário: todo o material que já possuímos para a montagem do documentário foi revisto. Coletivamente, estruturamos o roteiro do filme.

3. Pesquisando: o grupo se dividiu para realizar algumas pesquisas para as nossas próximas atividades:
a) Reciclagem de papel: o grupo a muito tempo quer diminuir a quantidade de papel que usamos nossos eventos da escola. Uma das alternativas que encontramos foi fazer a reciclagem de papel. Então é hora de descobrir como fazer isso. As alunas Katioussa e Viviane foram as responsáveis pela pesquisa na internet sobre o assunto.
b) Em setembro teremos a Semana Literária na escola, como o tema deste ano é Meio Ambiente, os professores e alunos foram desafiados a evitar o desperdício de materiais, não usar o EVA e a buscar alternativas ecológicas para o evento. Então as alunas Leticia, Luiza, Sandreli e Hémelyn forma procurar na internet ideias de uso de materias reutilizáveis e reciclados para criar murais, fantoches, maquetes, cartazes e decoração para as exposições.
c) Ainda pensando na Semana Literária, os alunos Allysson, João, Gabriela, Fernanda e Geovana foram pesquisar as literatura infanto juvenil que falam do meio ambiente. Queremos criar uma lista de dicas de literatura que ajudará professores e alunos a trabalharem com o tema na semana literária.

Um comentário:

  1. o blog e muito bom, com, estas informaçoes nos alunos tivemos uma liçao de como cuidar mais do meio ambiente e torsemos que as pessoas se consientisem e comesem a cuidar do meio que vivemos.

    ResponderExcluir