segunda-feira, 12 de abril de 2010

2ª Reunião - Grupo 2

6 de abril de 2010
Profª Aurea

Agenda do Dia

1. Resultados das pesquisas em casa:

- Twitter: Ainda não puderam conhecer a ferramenta, organizar um momento na reunião para conhecê-lo e criar um cadastro.

- Patrocício para as camisetas: escrever um ofício explicativo e entregar para as lojas e empresas do bairro que já patrocinaram o jornal da escola.

- Logotipo do Clube: realizar um concurso dentro do Clube, formando grupos de dois a três alunos, onde cada grupo apresenta a sua ideia e ao final, junto com o Grupo 1 fazer a votação do melhor.

- Ao final de cada mês, montar um mural na escola, divulgando o trabalho realizado pelo Clube dentro e fora da escola. Divulgar o blog também na escola.

- Montar a lista dos alunos que participarão do curso de animação na Univille.

2. Montar o projeto para trabalhar a questão do lixo na escola:

Reduzindo o lixo na escola

O que iremos fazer:

1. Criar um roteiro de entrevista e conversar com as serventes para descobrir para onde vai o lixo da escola e qual é o problema que cada uma delas enfrenta no dia-a-dia na escola?
Quem fará? Fernanda, Viviane e Katyoussa

2. Montar uma palestra de conscientização dos demais alunos da escola, que será apresentada em 15 minutos, em cada sala de aula:

1) Por que reciclar o lixo e economizar o material?
Quem fará? Gabriela e João

2) Como separar o lixo para a reciclagem na escola?
Quem fará? Geovana e Karina

3) Que tipo de material é reciclado?
Quem fará? Letícia e Sandreli

4) Quais as cores usadas para identificar a reciclagem?
Quem fará? Gabriel e Rafael

5) Quando o lixo não é reciclável para onde vai?
Quem fará? Allyson e Hemillyn

Nesta montar o material para a próxima semana aprentar aos alunos.

3. Auxiliar a professora na confecção do mural da Feira do Livro na Biblioteca Pública.

4. Para a próxima semana:

- Organizar a apresentação do projeto sobre lixo para os alunos da escola.
- Trabalhar na projeto do PEE: entrevista com os moradores da rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário