sexta-feira, 16 de abril de 2010

3ª Reunião - Grupo 2

13 de abril de 2010
Profª Aurea

1. Para descontrair, a natureza Video:
http://www.youtube.com/watch?v=xUeNyPTjfec&feature=channel

2. Entrega da ficha de inscrição e dos bilhetes de autorização para a participação da Oficina de Animação na Univille:

3. Tirar a foto para montar a apresentação dos alunos no Blog do Clube;

4. Projeto do PEE: Pesquisa com os moradores da rua para o documentário cultural da rua:
Os alunos do clube saíram em duplas e entrevistamos os moradores da rua, também anotaram as casas onde não foram recebidos e as casas onde não havia ninguém em casa.
Ao final, retornaram ao laboratório para trocar as informações e começar a análise. Conseguiram entrevistar 40% dos moradores, foram muito bem recebidos e a maioria está disposto a participar dos projetos de educação ambiental da escola.
Assim que concluírmos as entrevistas, vamos tabular os dados para a análise final.






Garotada do Clube... comente aqui: como foi a entrevistar os moradores da Rua da Escola? Sentiram se elas estão interessadas e preocupadas com a questão do meio ambiente? Como foi a tarde de trabalho do Clube?

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito legal intrevistar as pessoas, pois assim agente sabe o que cada um pensa da rua e bairro.Tem moradores que gostam de morar nessa região porque tem bastante árvores.
    Eu gostei dessa tarde por que assim agente do clube tem noção do que os moradores pensam sobre a questão ambinetal..

    ResponderExcluir
  4. Foi muito legal entrevistar os moradores,pois assim sabemos quem gosta do nosso bairro e de onde mora, e que melhorias podiam ser realizadas no bairro.

    ResponderExcluir
  5. Foi boa e proveitosa o moradores da rua são pessoas muito calorozas e ,mostraram se preocupados com o meio ambiente da rua
    A tarde foi proveitosa conseguimos entrevista bastante gente visto q muitos estavam trabalhando.

    ResponderExcluir
  6. Gabriel

    Eu achei legal nos temos intrevistado os moradores da rua,porque assim nos podemos saber quais moradores da rua gostão de morrar aqui ,o que eles acham que esta ruim na rua , o que esta bom e se eles se intereção pelo que a escola esta fazendo

    ResponderExcluir
  7. eu achei legal o clube sair e debater,conversar com os moradores os problemas da comunidade,falar e escultar o que eles tem pra contar eu gostei muito dessa pesquisa.

    ResponderExcluir
  8. Bianca:
    Foi bem legal,pois as pessoas que agente visitava,nos recebiam muito bem, eles falam que é um bairro muito bom,com varios comercios,escolas,e o posto de saúde,da vista que eles tem da cachoeira.So que reclamam e sobre os buracos,esgoto a céu aberto,e o desmatamento.

    ResponderExcluir
  9. Tirando o morador que não esta feliz com nada na rua,os moradores estão felizes com a rua mas acham que a rua poderia melhorar.Como a maioria dos moradores trabalha,o onibus na rua é muito importante e eles agradecem muito.Foi muito legal ver que os moradores estão sim dispostos a ter um meio ambiente melhor.

    ResponderExcluir
  10. ir em casa em casa é muito envergonhado ...mas é legal porque se divertimos muito,as pessoas ficam um pouco braba por causa das perguntas que a fizemos,mas é interessantes para saber um poucos oque elas acham do bairro e do meio ambiente da cidade..e quando perguntamos se podemos tirar foto da pessoa ela fica um pouco envergonhada,falam que estão dessarrumadas rsrsrsrs..essa pesquisa foi uma esperiencia muito grande para mim...e espero que todos gostem ..mas não só do meu cometário mas sim das fotos !!!
    beijinhos hémilyn♥♥

    ResponderExcluir
  11. Foi legal, pois assim podemos saber qual a real importância que os devidos moradores dão ao local onde se cituam. Alguns tinham bastante interesse e achavam importante a escola oferecer aos alunos oportunidades como essa de contribuir com a sociedade. Outros no entanto, não demonstraram interesse, mas foram poucos.
    Mas foi importante para nós do clube ter esse contato com os moradores e saber no que devemos realmente trabalhar.

    Leticia

    ResponderExcluir