O que há de bom, ruim e o que pode ser melhorado na escola:
Bom:
- Muitas árvores, plantas e flores, na terra e em vasos;
- Organização;
- Horta com muitos canteiros;
- Banheiros femininos limpos;
- Áreas externas bem conservadas e boas para lazer e aulas;
- Biblioteca ampla e limpa;
- Lixeiras para a coleta seletiva;
- Nos vasos de plantas há areia para não ter água parada;
- Percebem-se vários pequenos bichinhos no jardim da escola.
Ruim:
- Muito lixo no chão: nas salas, no pátio e no parquinho;
- Falta de papel higiênico nos banheiros;
- Faltando algumas lâmpadas em algumas salas;
- Entulhos no estacionamento;
- Falta de higiene no banheiro masculino;
- No parquinho tem um buraco que acumula água;
- Poluição sonora, por causa da interdição do ginásio e as turmas em educação física lotam o pátio;
- Desperdício de comida depois do lanche da tarde;
- Consumo de energia desnecessária em sala de aula vazia;
- Interdição do ginásio de esporte, com entulhos e serviços inacabados pela empresa responsável.
Melhorar:
- Trocar lâmpadas;
- Arrumar o ginásio;
- Retirar o entulho atrás da quadra;
- Reorganizar as lixeiras;
- Economizar energia elétrica;
- Melhorar o jardim;
- Limpeza no bicicletário;
- Reativar o parquinho.
- Diminuir a quantidade de lixo na escola.
Fazer os alunos reciclarem o seu lixo dentro da escola, diminiur a quantidade de lixo produzido e fazer todos refletirem sobre a importância desses atos é a primeira tarefa que o grupo 2 irá desenvolver dentro da escola.
Ao trabalho, galera!
Planejamento para a próxima reunião:
1. Trazer ideias para:
- Criação de um logotipo do Clube.
- Como conseguir patrocínio para confeccionarmos camisetas para o Clube.
- Conhecer o Twitter e descobrir se ele poderá ser uma ferramenta para conversarmos pela internet.
- Conversar com os pais para verificar quem poderá participar do Curso de animação na Univille.
- O que vamos fazer na escola, para resolvermos a questão do lixo que é gerado em grande quandidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário